Telinha na Escola: professores a alunos dominam as teconologias para transformar escolas em laboratórios criativos

Várias mãos tocando em símbolos iluminados Produção de vídeos de bolso com celulares, uso das redes sociais para práticas pedagógicas, técnicas de animação com massinha são apenas algumas das oficinas realizadas pela equipe do projeto em escolas públicas da região norte e nordeste.

O Telinha na Escola pretende criar uma rede de Laboratórios Criativos de Aprendizagem e Mobilidade para articular escolas, estudantes e educadores. A ideia é envolver não só as instituições atendidas presencialmente pelo projeto, mas por meio de tecnologias de ensino à distância e comunicação em rede alcançar o maior número de pessoas interessadas em explorar as tecnologias digitais, hoje tão acessíveis e muito fáceis de serem dominadas.

 

Saiba mais em: http://www.educacaoeculturadigital.com.br/2012/08/29/distribuicao-online-de-filmes-infantis-brasileiros-para-computadores-tablets-e-celulares/

 

Anúncios

One thought on “Telinha na Escola: professores a alunos dominam as teconologias para transformar escolas em laboratórios criativos

  1. Iniciativa bacana (e até necessária). É impressionante como hoje uma criança de 2, 3 anos já sabe como mexer em tablets e smartphones naturalmente sem ninguém ensinar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s